sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Identificação Visual

Hoje estava andando pela Paulista e vi uma menina que tinha dreads nos cabelos; ocasionalmente eu até acho o resultado interessante em cabeças femininas ( no geral rola um nojinho mesmo), mas não foi esse o caso. O cabelo da menina se parecia mais com essa foto, só que tingido de loiro. Eu estava bem atrás dela, e quando passamos pelo ponto de ônibus em frente a facul, um desses caras meio hippie que (tentam) se apresentam com um violão em troca de alguns trocados ficou hipnotizado por ela: parou de tocar e não só virou o pescoço, como todo o corpo pra olhar ela passar.
Fiquei pensando, o que será que chamou a atenção dele? Foi quando notei os cabelos dele... acho que rolou uma identificação visual!


OBS: Essas aulas de telejornalismo e de radiojornalismo estão mudando meu modo de pensar pautas: imagens e sons agora fazem parte das minhas observações.


E por falar em aulas; como um querido professor se mostrou surpreso com as minhas "aptidões" publicitárias me lembrei de algo que ele me aconselhou no ano passado: não desaprender a escrever durante o terceiro ano da faculdade. Não há motivos para se preocupar... o momento publicitário é só uma brincadeira minha e do meu irmão (ele também tem "um pé atrás" com este curso - ele faz colégio técnico de informática e lá tem um curso de publicidade).

Será que irmãos mais velhos influenciam os mais novos???

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa que casal lindo eles formariam. Os dois com cabelos estranhos e fedidos!

Anônimo disse...

[Ehhhh, agora eu, ser de outro mundo, também posso comentar!]

Sim sim, querida Sarinha, tem aulas que mudam o nosso jeito de ver (ouvir e cheirar) o mundo, que o diga a Li ...