segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Agora é com eles

Semana passada assisti a duas comédias românticas diferentes. A primeira foi no cinema e a segunda na televisão. O que me interessou nos dois longas não foi só a fofura das histórias (como toda boa comédia romântica), mas o fato de que as histórias são centradas no sofrimento dos homens, e não no das mulheres.

500 Dias com Ela (500 days of Summer)
Summer (Zooey Deschannel) é uma garota bem resolvida que sabe muito bem o que quer, ou melhor o que não quer. E isso acaba impedindo que ela e Tom (Joseph Gordon-Levitt) entrem em sintonia ao longo do relacionamento. Claro que o fato de ele ser carente e dependente contribui para o desencontro emocionaldos dois. A história não é contada linearmente e a solução encontrada para não deixar as pessoas perdidas é simples e criativa - e o melhor: funciona.
Quando falei com quem já assistiu poucos se lembraram, mas o ator já esteve em outra comédia romântica fofa; ele era o namoradinho da irmã da Julia Stiles em10 Coisas que Eu Odeio em Você, com o saudoso Heath Ledger no casal principal.
O final eu não posso contar.... não é exatamente feliz, como o próprio narrador te informa no começo do filme, mas eu diria que se aprende muito depois de sofrer por amor e que a felicidade pode estar bem mais perto do que se imagina.


Três Vezes Amor (Definitely, Maybe)
Will Hayes (Ryan Reynolds) é o pai da fofíssima Maya (Abigail Breslin), que deseja muito conhecer a história de seus pais, que acabaram de se divorciar. Ele começa a relembrar todos os seus relacionamentos e decidi contar sua história sem revelar os verdadeiros nomes das mulheres que amou. Enquanto tenta descobrir qual delas é sua mãe, Maya percebe que o pai ainda é apaixonado por uma delas. Mas qual?
Acho que o grande trunfo desse filme é o elenco. Apesar de ter uma birra com o Ryan Reynolds até pouco tempo, tenho que admitir que ele começou a me conquistar depois de A Proposta (com a Sandra Bullock). Antes achava ele meio bobo. Não preciso nem comentar sobre a Abigail Breslin, né? Quem não ama a Pequena Miss Sunshine?!? Mas o trio de mulheres também é muito bom. A linda Rachel Weisz, a fofa Elizabeth Banks e a divertida Isla Fisher.
O final é fofo, é claro. E eu adorei ver uma filha querer tão bem a seu pai, mesmo que isso a leve para um desfecho diferente do que ela planejava

2 comentários:

Aline disse...

"Claro que o fato de ele ser carente e dependente contribui para o desencontro emocionados dos dois".
Me identifiquei com isso, hehe.

Aline disse...

Comprei um esmalte verde-água pra vc!