sexta-feira, 26 de junho de 2009

Jean Charles e Austrália

Vamos a uma breve descrição com a minha opinião sobre os dois últimos filmes que assisti:

Jean Charles: achei que ia me debulhar em lágrimas, mas... não me tocou de verdade. Ok! Sei que foi injusto e apóio a luta da família por justiça, mas o cara era o maior trambiqueiro! Não que isso justifique ou tenha algo a ver com a morte dele, mas tira o carisma do personagem. Li uma crítica que dizia que a atuação dos parentes reais dele davam um ar de amadorismo ao filme. Não concordo, acho que nenhuma atriz brasileira poderia fazer a prima dele como a própria prima fez, e a simplicidade dos pais não seria a mesma pelas mãos de atores profissionais. Tá aí um ponto interessante do filme. Além de um Selton Mello mineiro impecável e uma Vanessa Giácomo bem basileira.

Austrália: mesmo sendo o Hugh Jackman lindo maravilhoso, as apelações para chamar atenção pro corpo dele no começo do filme são meio brochantes. O filme não tem uma identidade muito definida e compreendo porquê foi tão criticado. Mas é difícil não se envolver com a linda história do garoto aborígene Nulah. Sem contar que o casal protagonista é mais do que carismático. Nicole Kidman dá um show como a inglesa delicada que se revela uma mulher independente e de pulso firme que não se importa com as convenções na longínqua Austrália. Claro que uma Guerra Mundial chega pra ferrar a vida de todos, mas um final feliz os espera, mesmo que fora dos moldes a que estamos acostumados.


2 comentários:

Bruna Zibellini disse...

não tô com muitas expectativas com relação a Jean Charles. sem vontade de assistir, sabe? e, ó, fiz o blog! :) beijo!

Anônimo disse...

Eu tô morrendo de vontade de assistir Jean Charles, o trailer me impressiounou e eu adoro histórias verídicas! Acho que o cinema faz parte do nosso sangue Sarinha.
Austrália eu não gostei muito não... A história dá um pouco de sono.

Beijo Sarinha!