sexta-feira, 26 de março de 2010

Aviso: em apoio à sua dona, este blog está em dieta!

Alguns pontos de reflexão que me levaram a essa decisão:
  1. Como passo o dia escrevendo no serviço, quando chega a hora de me dedicar ao blog meu cérebro já não processa essa função direito;
  2. Já que estou de dieta na tentativa de baixar a minha taxa de colesterol (ainda estou revoltada com isso!), preciso de um estímulo 24h por dia pra não deslizar;
Juntando essas duas constatações, decidi usar esse espaço para criar uma rotina relacionada aos meus novos hábitos alimentares (com base no que a nutricionista me indicou). Podem me chamar de paranóica, mas eu me conheço e sei que se começar a abrir exceções ou não me dedicar a isso integralmente, em uma semana já vou ter largado mão de tudo.

Então isso aqui vai funcionar como um diário.

Dia 1
Café da manhã - 1 copo de suco de maracujá;
Lanche da manhã - ........
Almoço - 1/2 prato de salada de alface, tomate e beterraba com uma colher de sobremesa de quinua, 1 filé de frango grelhado, 1 colher de arroz cateto com brócolis, 1/2 copo de suco de melancia;
Lanche da tarde - 3 pedaços de pão sueco (torradinhas sem gosto);
Janta - 1 pão de centeio c/ 1 fatia de queijo prato light e 2 fatias de peito de peru, 1 copo de chá mate gelado com limão;
Ceia - 1 copo de suco de maracujá;
Escorregada do dia: 2 mini-esfihas, 2 mini-empadas, 2 beijinhos e 1 pedaço pequeno de bolo de chocolate c/ musse de maracujá na festinha dos aniversariantes do mês da editora.

Comecei mal, né? Comi pouco no café da manhã, pulei uma das refeições, não incluí todos os grupos alimentares no meu almoço e comi um lanche totalmente fora dos padrões das 1.600 kcal diárias. Mas eu tenho 15 dias para me adaptar à essas mudanças e o Gá acha que eu não preciso me desesperar tanto... pelo menos não comi fritura e nem bebi refrigerante.

3 comentários:

Anônimo disse...

nem minha muqueca

Ga

Miss Mund disse...

Ahhhh... desculpa! Eu tenho certeza de que estava uma delícia!

designer pens box disse...

nice place!