segunda-feira, 11 de maio de 2009

Visita à borracharia


Eu já não andava muito feliz com o jeito condescendente que os frentistas me tratam, mas minha ida ao borracheiro me fez ver que na verdade o jeito como eles me tratam não é nada!

Tudo começou quando sai com meus irmãos no sábado para comprar um presente para minha mãe. Meu irmão (em seus quase 17 anos) me perguntou se eu estava sentindo a direção pesada.
- Ah, sim! Eu preciso calibrar os pneus (nossa! ele percebeu tão fácil!).
- Mas você já reparou como esse daqui tá baixo?
- Nossa! É mesmo!
- Eu acho que você passou em cima de um prego. Olha ali!
E não é que tinha uma cabeça de prego, ou parafuso mesmo ali!?!
Sem saber se tinha que pegar o estepe e trocar o pneu ou o quê, fui perguntar pro meu padastro qual o procedimento usual nesses casos. Como tem uma borracharia pertinho de casa, ele falou para eu ir até lá e pedir para colocarem uma borrachinha que, ao que tudo indica, fecha o furo feito pelo parafuso (era um parafuso mesmo!).

Pois bem, lá fui e meu irmão decidiu me acompanhar. Cheguei na borracharia e a vaga estava ocupada, então encostei o carro um pouquinho mais pra fente. Quando descemos do carro, o borracheiro foi logo falando com meu irmão, isso porque ele viu que era eu quem estava dirigindo, mas ok!
Quando ele terminou de trocar o pneu do carro que estava lá, pediu para que eu manobrasse para encostrar o carro em frente à borracharia. Mas como o tráfego da avenida estava intenso, eu fiquei com medo na hora de dar ré e acabei não manobrando direito. Como o espaço não foi suficiente para entrar de primeira, tive que voltar um pouco pra dar ré de novo. Fui fazendo isso devagar, já que tinha um poste na calçada. Mesmo assim o idiota do borracheiro gritava cada vez que eu chegava perto do poste, como se eu fosse cega ou retardada.
Qual não foi a minha surpresa ao sair do carro e ver meu irmão rindo. Ele disse que o babaca do borracheiro virava pra ele e falava "Ela vai bater!", ao que meu irmão apenas dava de ombros - pelo menos ele viu que eu não estava ignorando o poste!

Ufa! Desculpem desabafo... mas eu odeio esses imbecis que acham que mulher nenhuma sabe dirigir!
Tudo bem que eu nem gosto muito, a única vantagem é o conforto e a liberdade, mas também não sou nenhuma tapada!

Um comentário:

Thais Folego disse...

Eu não sei o que é pior: ser tratada como uma babaca que não sabe dirigir ou ser secada pelo borracheiro ou mecânico ... Uma lástima!