quinta-feira, 21 de maio de 2009

Where the Wild Things Are

Em Pirituba!

Voltando da faculdade tarde da noite, me vejo caminhando sozinha depois de descer do ônibus.
"Melhor apertar o passo já que não tem mais ninguém na rua". Esse era o meu pensamento quando perceebi algum movimento próximo.
Quando olho para cima percebo que é alguma coisa voando. Meu primeiro pensamento me levou a pensar em morcego, mas as asas eram muito grandes.
Águia? Gavião? Falcão? A gente tem esse tipo de ave no Brasil? São noturnos?
Foi quando ela pousou no poste à minha frente. Quando ela virou a cabeça de forma tão característica é que pude perceber que era uma coruja. Enorme! Só não sei se era cinza ou parda.
Cautelosamente peguei meu celular no bolso da calça, mas ao tentar tirar a foto percebo que preciso mudar a camêra para o modo noturno. E bem nessa hora levo um susto enorme com um cachorro branco parado do meu lado.
Infelizmente, o meu susto fez com que ela levantasse vôo.
Podem falar o que for da periferia, mas eu adoro o meu bairro!

4 comentários:

Thais Folego disse...

Sarinha, vamos combinar que vc só mudou de lado da Marginal, ou seja, se deslocou uns 2 quilômetros da Lapa e por isso vc não mora na perifa, ok?! Ah, e sua rua é muito agradável!

Maíra disse...

Isso pareceu uma descrição de Harry Potter.

Aposto que daqui um tempo você receberá o sua passagem para o trem de Hogwarts.

Aline disse...

Ah! Que fofo! Agora só falta você escolher a varinha. =)

Bárbara Camporesi disse...

Ver uma coruja em São Paulo pode até ser considerado um ato de sorte. Gostaria de ver muuuuitas por ai!