domingo, 30 de novembro de 2008

Ruídos na Comunicação (do letreiro do ônibus)

No ponto de ônibus onde pego o Terminal Lapa passa também o Barra Funda, que mostra também no letreiro Terminal Lapa, já que ele faz uma parada lá antes de seguir seu itinerário.
Já aconteceu de entrar em um pensando ser o outro, tudo bem, o destino é o mesmo, mas o caminho até lá não, e poucos quilômetros de congestionamento pela manhã podem fazer a diferença quando você já está atrasado.
Semana passada, já estava dentro do ônibus (que eu pensava ser o Term. Lapa) quando o motorista passou direto pelo acesso da Marginal e seguiu para a outra ponte. Na hora pensei: "Droga! Peguei o ônibus errado, mas paciência!"
Alguns metros depois o cobrador grita: "Esse não é o Barra Funda, não! É o Terminal Lapa!"
Reação de todos os passageiros do ônibus: "Ufa! Pensei que tinha pegado o ônibus errado!"
Logo o motorista fez um retorno (meio desastrado, mas se eu for contar já será outra pérola), mas será que ninguém ia falar nada e se conformar como eu?
Parece que o letreiro desses ônibus já confundiu mais gente.... os ruídos na comunicação estão presentes em todos os lugares!

Terminal Lapa



2 comentários:

Maíra disse...

E eu indignada porque o ônibus Capelinha passou vazado pelo ponto com o letreiro Lgo Sao Francisco...

Katy disse...

td bem...por causa do letreiro já fui parar quase em Osasco quando na verdade deveria ter ido para avenida Paulista...bizarro.