quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Histórias sensacionais e criaturas fantásticas


Ontem fui ao cinema com minha mãe e meus irmãos. Assistimos "A Bússola de Ouro" que é a primeira parte da trilogia Fronteiras do Universo, de Philip Pullman. Já ouvi muita gente reclamando do final do filme e ontem não foi diferente, mas não é tão mal assim, ele prepara seu espírito para um final não definitivo, fica claro que haverá uma continuação, mas você não fica com um ponto de interrogação como aconteceu em "O Senhor dos Anéis" - claro que quem havia lido o livro previamente não ficou tão frustrado.

A história segue o tema que tem feito tanto sucesso: histórias sensacionais com criaturas fantásticas. Confesso que quando assisti o trailer não me empolguei muito, mas como o Burguer King fez o favor de colocar uma bússola de ouro entre os brindes do lanche para crianças, meu irmão ficou curioso para saber o que fazia aquela coisa estranha que ele ganhou. E lá fomos nós!

Mas agora tenho que dar a mão à palmatória: eu gostei do filme! O cinema tinha até que poucas crianças (a classificação é 10 anos) e depois da melhor cena com o urso de armadura, quando Iorek Byrnison recupera o seu trono, o cinema inteiro estava aplaudindo, embora no final muitos tenham saído reclamando do filme.

Depois disso fiquei com vontade de ler os livros, apesar de contrariar o meu hábito de ler o livro antes de assistir a adaptação para o cinema (não gosto de ler e imaginar as personagens como os atores que as interpretaram no cinema, prefiro construí-los na minha cabeça), mas vou arriscar a leitura, não só de "A Bússola de Ouro", mas também de "A Luneta Ambar" e "A Faca Sutil", que são os livros que formam a trilogia!

No final das contas queria ser corajosa como a Lyra Belaqua, tudo bem que tudo nela é "demais" para a idade que ela tem, mas ter um deamon e crescer em uma universidade como a Oxford's Jordan College e ter uma bússola que mostra a verdade seria mesmo muito legal, é quase como ler Harry Potter e se imaginar estudando em Hogwarts.
E atire a primeira pedra quem leu HP e não fez isso! Isso sem contar que ela é a protegida do Bond, James Bond Daniel Craig.


PS: Só não entendi muito bem o lance so "pó"! Talvez fique mais claro na continuação...

2 comentários:

Aline disse...

Eu tb quero um Bond pra me defender com armas super-secretas.
Só não sei defender de quê...mas td bem.=)

Katy disse...

Que vergonha!! Acho que sou a única pessoa no mundo que nem leu livro nem assistiu a um filme do Potter...sanif snif!! =´(