quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Recordações em migalhas e Traçando um rumo


No último domingo fizemos um churrasco na casa do meu amigo Fábio, que acabou de chegar da Espanha. Ele veio para tirar o visto de trabalho e a namorada dele, minha amiga Milena, ficou lá esperando o retorno dele. Ela deve estar sofrendo, eles nunca se separam - só espero que ela saiba que ele também sente a falta dela.

Conseguimos reunir uma boa parte da turma do colégio; muitos que confirmaram presença não apareceram e outros que disseram que não iriam aparecer deram as caras por lá.

A idéia de reunir o pessoal foi do Gabriel e com a ajuda do Diogo ele conseguiu falar com quase todo munto que estudou com a gente. Ele foi dois dias seguidos limpar a piscina do Fábio (que ainda estava se recuperando de uma pneumonia), organizou a pasta de músicas e levou o cavaquinho, o pandeiro e o tantam.

Nem a chuva diminuiu a empolgação do pessoal, além de mim, o celular do Gá também deu uns mergulhos na piscina. Infelizmente ele não sabia nadar e acho que não irá se recuperar do trauma de ser jogado na piscina; mas tá tudo bem, sabemos que a alma dele (leia-se chip) ficará bem depois de reencarnar!
Foi bom rever o pessoal... relembrar histórias engraçadas e saber o que cada um fez/está fazendo da vida! Conforme a festa foi se esvaziando e fomos ajudando os que sofriam com a reação etílica, uma sensação estranha tomou conta de mim. Terminamos a limpeza, o Gá me levou pra casa (eu tinha que trabalhar no dia seguinte) e terminou de levar o pessoal que dependia de carona; e ela ainda tava lá!

Eu me lembro que todos prometeram se juntar de novo, mas eu acho pouco provável. Todos têm sua vida pra tocar e até o Gabriel já falou que não tem saco pra organizar uma coisa dessas de novo - festas dão trabalho, mesmo que seja só um churrasco com os amigos!

A nova semana começou. E me dei conta de que o que estava me incomodando eram recordações em migalhas; foi tudo muito rápido, confuso e bagunçado. Não consegui conversar como queria com todos - não imaginei que pudéssemos nos divertir assim depois de tanto tempo separados. Gostaria de ter tido mais tempo para organizar minhas lembranças. Tantas coisas gostosas que deveriam ser relembradas com calma!

A constatação mais terrível é a de que há mais antigos colegas meus que se tornaram pais do que antigos colegas que entraram na faculdade. Quando nos formamos achei que era a coisa mais natural que todos continuassem estudando - que ingenuidade a minha! A vida traz pra cada um o que se procura ou se espera; alguns de nós nunca teve mesmo muita motivação para buscar algo mais, talvez só seja mais comôdo aceitar o que vem...

Eu demorei pra conseguir escrever, porquê, por mais que pareça bobagem minha, isso realmente ocupou meus pensamentos durante esses dias!

Antes eu tinha uma atitude muita pessimista, sempre me lamentando, algo como "eu queria tanto, mas não posso". Peraí! Quem disse que eu não posso?!?!?! Eu tenho 21 anos, passei em um vestibular e em um concurso público; nada me impede de ser e fazer o que eu quiser. Essa é uma escolha só minha! Será que os outros ainda pensam e agem assim, se lamentando da vida?!?!? Mas como eu disse, EU tomei uma decisão, ou seja: isso só depende de cada um e eu não posso e nem quero me intrometer na vida dos outros. Isso pode parecer grosseiro, mas eu sei que cada um tem seu tempo e a única coisa que cabe a mim é respeitar, não só isso, mas também as opções de cada um - o que é bom pra mim, não é necessariamente bom para os outros!

Mas de qualquer forma eu sou muito grata por todos que estão a minha volta, acho que eles não sabem, mas todos os amigos, parentes, colegas e todos mais gastam, ou gastaram, um pouquinho de suas vidas comigo me ajudaram a chegar até aqui!
Dei grandes passos; alguns foram muito difíceis e dolorosos; outros me trouxeram alegria e prazer. Agora preciso me preparar: outro grande passo está por vir; já tomei minha decisão, e agora só espero pelo momento certo.

Algumas pessoas ao ler já vão entender do que se trata , algumas sabem mas não irão perceber ou irão se confundir. Mas se alguém que estiver lendo não souber... não se magoe e nem fique curioso: quando chegar a hora você vai saber!

2 comentários:

Katy disse...

Eita Sarah!!! Que desabafo!!!
Mas vc tá certíssima!!! Tds nós podemos correr atrás do que queremos....que venham os obstáculos!!! Por isso digo: "serei magra! que venham os chocos, os mc´s, as massas!! enfrentarei todos!!
heheheheh...
bjuxxxx

Aline disse...

Apoiada..com certeza vc ainda vai ter mto sucesso, sim!