quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

O homem: um ser social


Assistir ao filme "Eu sou a Lenda" me fez lembrar de como o ser humano depende das relações sociais. O personagem de Will Smith, Robert Neville, passa três anos tendo como companhia apenas uma cadela e ao reencontrar pessoas sadias já não sabe mais como agir.

Então pensei, como é bom viver em meio a tantas pessoas... Mas então, o que explica o sentimento de solidão que de vez em quando nos acomete? E aquela vontade de se teletransportar para um imenso vazio só para fugir das pressões da nossa sociedade?


Esse carnaval vai ser de reflexão...


PS: A Aline se apropriou muito bem dessas palavras: "Escrever é fácil ou impossível".

4 comentários:

Aline disse...

E o ser humano é um paradoxo sem solução. Ao mesmo tempo que precisamos das outras pessoas, às vezes queremos estar longe.

Maíra disse...

Eu sou carente, não vivo sem pessoas e volta.

Segundo "estudos recente publicados na New Scientist", sentir-se só é uma questão psicológica. (ok, apelação e zoação da minha parte).

Mas bom, o ser humano não existe só. Tanto é que o kanji (letra mais difícil do japonês) que significa "pessoa"(http://www5.big.or.jp/~otake/hey/kanji/gifmoji/f3/hito.gif) são dois "pauzinhos", um apoiado no outro. O que significa, por sua vez, que um pauzinho (uma pessoa) não é capaz de ficar de pé sozinha. Ela precisa de uma companhia.

Katy disse...

Na boa, serei objetiva: por isso que muito nego bebe mesmo!!!

=^.^=

Maíra disse...

A propósito, já que a Sá não publica outro post...(nãããão, não esotu cobrando! ahuahua)

Eu vi o filme... Aaaafe. VOcês sabem como eu sou cagona, né? Pois é, na parte que eu vi do filme... Uns 78,67% foi uma droga. A única coisa interessante, realmente, foi o que a Sarah falou. As relações humanas. O cara pira mesmo, fala com bonecos e tudo o mais. Nesse aspecto foi muito bom. Pena que a maioria da sala de cinema só disse "Mas que p*rra é essa? O cara é doidão aaaaí óóóh" ou "Que manééééé... Ele fala sozinho".

Enfim...

(de resto o filme é ruim lálálálálá!!!!)..