segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Fim de feira



Sexta passada eu estava indo trabalhar e, pra variar, esqueci de sair mais cedo, já que toda sexta-feira tem uma feira de rua perto da rua da Consolação, quando o ônibus muda o itinerário e eu chego atrasada.

Estava chovendo e mesmo assim várias tiazinhas se aventuravam com aquele carrinho que só sabe acertar canelas e calcanhares. Então eu me lembrei do dia em que o Gabriel me perguntou: "Por quê ainda existe feira se o sacolão é bem mais barato e você pode ir a qualquer dia?".


Fiquei pensando nisso e cheguei à conclusão de que as pessoas continuam comprando na feira apenas por tradição. Na verdade eu gosto dela, dos cheiros, dos sons, das minhas lembranças de infância...

Mas na prática, dificilmente iria à feira para comprar legumes, frutas e verduras. Quando muito compro um pastel e um caldo de cana. Mas até isso já tem no sacolão.


Uma vez eu li que a nossa geração é a primeira a sentir nostalgia antes de envelhecer. Acho que quem disse isso tem razão!

2 comentários:

Thais Y. disse...

De onde você tirou essa foto!? E feiras em dia de semana rock! Mas eu não sabia que nos sacolões você encontrava preços mais baratos... É mesmo?

Bom, pastel de feira é pastel de feira... E não de sacolão! hehehehe!
beijos*

Miss Mund disse...

Em alguns sacolões, sim. E eles são de fato mais práticos, mas eu adoro ver velhinahs com carrihos e sacolas de feira. Eu até tenho uma mini sacola de feira!

Ah! Essa imagem é um quadro chamado "Feira e Relógio da Glória" e o nome do autor é João Barcelos. Na verdade eu achei o site dele no google, foi só digitar "Feira" na busca de imagens, é logo a primeira.

Ainda bem que você perguntous, assim posso dar o crédito!