quinta-feira, 12 de junho de 2008

Reflexões sobre o namoro

Hoje é um bom dia para falar de um hábito que eu (e meu namorado também) considero saudável em uma relação longa (como é o nosso caso, quase quatro anos).
Trata-se na verdade de uma prática, que no começo do namoro eu achava errado e ficava com ciúmes, mas depois de um tempo aprendi que isso até ajuda a "esquentar" as coisas no namoro.
Paquerar.
É claro que, parafraseando Sarah Jessica Parker, "não vamos mais a bares para ficar caçando homens", mas olhar para alguém bonito e atraente e conversar com pessoas do sexo oposto não é sinal de infidelidade, mas sim de que você não está morto.
Quando era mais nova, eu tinha aquela mania que muitas mulheres tem: de depender do ser amado para existir. Pode até ser romântico, mas não é nada prático na vida real.
Com o tempo eu entendi que muitos homens (e nessa lista incluo o meu namorado) se sentem mais atraídos pelas mulheres independentes e confiantes e se cansam fácil das dependentes.
Aquelas que gostam de se arrumar, de se maquiar e de ficar cheirosas, sem necessariamente ser para um homem, mas para elas mesmas, se sentem mais confiantes em quanto às relações. Se depilar só nos dias em que vai encontrar o namorado é um sinal de que você deve começar a se importar mais com você (a não ser que você seja uma adepta do estilo "natural", é claro).
E não dá pra negar, quando você se sente bonita o dia é melhor e as coisas fluem de maneira mais fácil. Ser olhada e paquerada, então... joga seu ego lá nas alturas.
Sair com as minhas amigas solteiras, poder olhar e comentar sobre os homens solteiros junto com elas, sem necessariamente me comprometer, é muito divertido.
Não existe uma vontade de seguir adiante, e se um dia acontecer é porque está na hora de repensar a relação. Mas é claro que isso tudo só funciona se houver confiança.
Nesse ponto eu posso dizer que estou tranquila, pois uma das coisas que mais gosto no nosso namoro é que além de namorados nós somos amigos. Sou muito agradecida pelo fato de o Gah ser um desses homens que preferem as mulheres independentes, foi por influência dele que eu tirei a minha carteira de motorista e estou embarcando para Nova York em 16 dias - só para citar algumas das coisas que eu decidi fazer graças às nossa conversas.

Eu sei que isso vai terminar de um jeito bem clichê (não o clichê que a querida profª. Peta ensina)... mas hoje já é um dia piegas mesmo!

Te amo, negão!

5 comentários:

Katy disse...

Puxa....acho que foi seu post que mais gostei, gacta!!
É isso mesmo...confiança dos dois lados e muito respeito faz a relação fluir...E dar continuidade a uma simples "paquera" significa que o namoro não vai tão bem (ou que a pessoa é mto galinha!!)
Enfim, aplausos para a parte da depilação!!!

bjuxx
Muah!! =*

Anônimo disse...

Muito bom!
É isso aí! adorei!
bjs

Ga

Maíra disse...

Seu post veio na hora certa e caiu como uma luva para mim!

Talvez eu precise pensar mais em mim e ele que venha atrás, hehe.

Valeu Sáááááá! Sábio conselho!

Maíra disse...

ok, lendo o comentário acho que me expressei mal...¬¬

Bom, crises da minha vida.

Ficou quase a redação sem sentido que fiz pro Welington...

Esquece o que falei acima, além do post na hr certa e sábio conselho^^

Anônimo disse...

Sim, sim, Sarinha, mulheres independentes são mais felizes!
E nem precisa paquerar só os heteros, olhar para os gays da Cásper tb é muito divertido ...