quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Como conquistar o ódio alheio através de fofocas de escritório

Imagem retirada do blog cattyfeline.files.wordpress.com
Em primeiro lugar me respondam: quando uma pessoa doente (com direito a ouvido e garganta inflamados, porque só infecção urinária é pouco pra mim!), em sã consciência, pediria para diminuir a temperatura do ar condicionado?
Se tratando de moi... nunca!

Vamos aos fatos:
  • Uma das salas de reuniões do escritório está com o ar condicionado desligado e quando sete pessoas estão presentes na referida sala com o sol batendo na janela as coisas esquentam um pouquinho;
  • Não foi a primeira reunião em que houve reclamações;
  • Como do lado de fora estava fresquinho, imaginei que fosse um problema isolado, e ao ser questionada por uma pessoa que senta ali próximo, concordei que de fato "ali" estava abafado;
  • A tal pessoa me perguntou se tinha problema um técnico dar uma olhada na sala durante o almoço só para medir a saída de ar;
  • Concordei sem maiores questionamentos, só me preocupei em tirar o laptop de lá;
  • Hoje o escritório inteiro está parecendo um frigorífico e o boato era de que eu tinha pedido para aumentar o ar condicionado do andar;
  • Sem pestanejar, esclareci tudo e disse que não havia "solicitado" a visita do técnico e muito menos para deixar o escritório todo congelando;
  • Para piorar tudo, a pessoa que fez isso não passou a solicitação para a área administrativa da empresa, mas falou direto com a administração do condomínio - porque burocracia pouca é bobagem;
  • Depois de levar uma chamada da chefia, a referida personagem caiu no pranto, e agora o comentário é: coitada... foi fazer o que a Sarah pediu e agora leva toda a culpa!

Alguém me diz o que eu fiz para ter que aguentar isso?!?! Eu odeio fofoca de empresa, que é diferente das informações extra-oficiais transmitidas pela rádio-corredor.
Enfim, sempre tento escutar sem dar opinião, porque fugir não dá mesmo... e agora eis que sou a atual "vítima"!

Um comentário:

Katy disse...

nossa....essa história do ar condicionado.....realmente, vi a "referida aos prantos (o que já se tornou marca registrada da dita cuja)...mas não se preocupe...só acho que esse é o tipo de coisa idiota que vira um maremoto...afinal, mesmo que o pedido tivesse passado pela adm, alguém teria aumentado o ar da mesma forma...vc já sabe, né?? O clima tá tenso e qualquer gota d´água vira um tsunami nesse escritório =/