terça-feira, 23 de setembro de 2008

Dia Mundial sem carro ou sem respeito?

Ontem foi o Dia Mundial sem Carro. Legal, também acho que tem carro demais nas ruas de São Paulo, mais do que o nosso sistema viário pode absorver.

Em razão disso, houve uma manifestação de ciclistas na Avenida Paulista, mas se eles queriam ganhar a simpatia da opinião pública eles conseguiram justamente o contrário.

A única coisa que vi foi falta de respeito pelas pessoas que usam transporte coletivo. Ao bloquear todas as faixas da Avenida Paulista, o tempo de espera no ponto de ônibus foi de uma hora, uma vez que nenhum deles conseguia chegar até lá.

Estava me questionando se o alvo não eram os carros que circulam somente com o motorista e nenhum passageiro, já que os coletivos ocupam menos espaço que os carros para transportar o mesmo número de pessoas, além de poluir menos.

Foi quando vi um veículo furar o bloqueio dos ciclistas. E então começou um ato de vandalismo em que o pára-brisa do carro foi quebrado e o motorista ameaçado de linchamento.

Em momento algum esteve presente alguma viatura da CET ou da Polícia Militar. O único momento em que apareceu algum representante de uma dessa entidades foi quando uma ambulância tentou passar pela manifestação e não conseguiu. O que só revela mais um fato que os organizadores parecem ter ignorado: a Av. Paulista é cercada de hospitais.


Se alguma vez eu pensei em apoiar a manifestação tudo foi por água abaixo após o desfile de falta de respeito de ontem.
Desculpem pelo post desabafo, mas a minha revolta não cabia dentro de mim!

2 comentários:

Katy disse...

Como já te disse, detesto baderneiros...pq essa cambada não foi dar uma volta pela cidade?? Seria até bonito ver milhares de ciclistas desfilando pelos principais pontos da capital...mas não...vandalismo é mais legal, né??
Cambada de desocupados!
=/

Maíra disse...

Nesse dia eu nunca desejei tanto ter um caminhão ou um trator. Pra passar por cima mesmo. E olha que àquela hora eu nem pego ônibus ou vou pra casa de carro! Mas eu achei uma sacanagem imensa. Por que se o cidadão, que mora nos arredores da Paulista (pq eles não iam sair naquele frio e pedalar mais de 10 km), não tem mais nada pra fazer da vida embaça o trânsito sendo que existem pessoas exaustas nos pontos de ônibus sedentar por voltar pra casa?
Esses manifestantes são ridículos. Como se alguém fosse andar tanto assim de bicicleta. Isso é porque eles não moram em Osasco, trabalham no Jabaquara e estudam na Paulista, né!
Ah! E eles, pelo jeito, não precisam acordar cedo pro expediente. Ah! E o fato de o trânsito parar, por um acaso, não faz com que os carros emitam mais fumaça? Ou algum motorista desligou o veículo na hora do congestionamento?
Essa manisfestação dos ciclistas é tipo o boicote ao Monet. Atrapalha e só piora a situação. ALém de ser feita por dondocas e burguesinhos que não dependem dessas 'coisas' para sobreviver.
Poats. Isso me revolta também.