segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Festa a fantasia + Bebida = táxi

No último sábado ocorreu a 10ª edição da Pororoca Louca, a tradicional festa à fantasia da Cásper Líbero.

Pela primeira vez os ingressos se esgotaram antes da festa e ingressos não seriam vendidos na porta. Muitas pessoas ficaram inconformadas e vi muita gente fantasiada e sem convite na entrada da festa. Quando entrei, algumas pessoas tinham sido pegas com convites falsos comprados das mãos de cambistas. Nunca imaginei que essa festa fosse tão concorrida (talvez por ter sido a primeira vez que fui) e estou feliz que comprei meu convite com antecedência.

Bom, a festa era open-bar. Devo confessar que exagerei um pouco na bebida, mas como voltei de táxi não tive muito com o que me preocupar (o mal-estar do dia seguinte foi fácilmente resolvido com aqueles flaconetes com líquido marrom que dão um jeito no seu fígado). Mas depois fiquei pensando: e as pessoas que estavam de carro?

Sei que as meninas que estavam comigo estavam de carro, mas acredito (não me decepcionem, hein?!?) que elas esperaram até que uma delas estivesse em condições de dirigir. Mas essa não é a prática mais comum. Talvez a maioria das pessoas que adotam essa prática, ou outras como combinar quem vai ficar sem beber, só passaram a agir dessa forma por medo da "Lei Seca".

Apesar de toda a polêmica sobre ferir o princípio constitucional, eu acredito que a lei é bem-vinda, sim! Claro que os 14,5% de redução no número de acidentes durante o mês de julho foi resultado de uma fiscalização mais severa - o que acredito que já deveria ser feito antes da nova lei - mas ainda acho que o medo de perder a carteira por um ano é o que mais pesa na hora de sair de casa.

Também acho que não é uma taça de vinho que vai deixar alguém incapaz de dirigir (depende da pessoa, é claro), mas ninguém pode negar que nossos reflexos ficam mais lentos. Não estou dizendo que por isso seríamos capazes de provocar um acidente, mas com certeza não conseguiríamos evitar um acidente.

Mas que é chato querer ir no barzinho de carro e não poder, ahhh... é mesmo! Mas não é por isso que vou mudar minha opinião, né?!?

Sei que muitos pensam de forma diferente; sintam-se convidados a discutir (não brigar) através dos comentários - liberei os comentários para os não-usuários do google.
Post Scriptum: eu fui à festa fantasiada de gladiadora, mas o que mais ouvi foi: "Olha a Xena, a princesa guerreira", e eu crente que estava mais para um mix de Britney e Beyoncé, ou até mesmo Pink no comercial da pepsi... We will rock you!

4 comentários:

Katy disse...

sou super a favor da lei seca...não sou de beber mesmo...rss...

Anônimo disse...

Você sabe que sou totalmente contra a lei, né? talvez porque ela me atinja. Mas o que sei é que eu e minhas amigas nunca saimos fazendo besteiras por aí. A gente sabe esperar o efeito passar, ou apenas reduzir a quantidade. MAs o maior problema na minha opinião é que a lei é INCONSTITUCIONAL. Mas como no Brasil lei é sugestão, até a constituição pode ser desacatada, né?

Cruela Veneno da Silva disse...

eu sou contra.
muito severa
muito injusta
e muito seca.

e eu? como fico nessa?

ps. e foi fantasiada de que?

Maíra disse...

Na verdade, a lei não me atinge. Mas também a lei não vai fazer parar os acidentes. Por exemplo, eu dirigindo equivale a alguma de vocês dirigindo (bêbada), oras.