terça-feira, 2 de setembro de 2008

Heute Ich lerne Deutsche

Pois é, deixei de malhar alguns músculos para malhar meu cérebro... e olha que ele está sentindo o impacto.

Por variados motivos, deixei a academia de lado e me matriculei no curso de alemão. Agora às terças e quintas à noite as pessoas podem me ver com cara de quem acabou de ser devolvida de uma abdusão (na verdade ainda pretendo voltar para a academia, mas isso não vem ao caso).

Tenho que concordar que o idioma germânico não é a coisa mais fácil que já me atrevi a tentar aprender; mas também não é tão impossível como os comentários das pessoas faziam parecer.

Algumas pessoas me perguntaram: mas porquê alemão?

Simples, como comunicadora que sou, não podia me contentar apenas com o inglês. Sei que o espanhol é suuuper requisitado, mas sabe, não tenho muita paciência para o idioma espanhol?!? Com as opções viáveis que restaram o alemão foi o que mais me atraiu, talvez por ter parentes alemães, ou simplesmente para sair do comum, ou talves para me sentir desafiada... sei lá!

Agora já posso dizer que Ich spreche ein biβchen Deutsche. Mas não me perguntem mais que isso senão tenho que pegar o dicionário e o material da Wizard!

3 comentários:

Aline disse...

Que coincidência esse post. Na noite passada sonhei com um alemão. Mas o sonho foi em inglês e não na língua germânica.

Katy disse...

coragem, gacta...eu ainda tô tentando o "português"...hehehe

bjokas!! muah =*

Maíra disse...

Corrigindo: vc se alimenta de coisas estranhas (tipo leite puro e cuscuz doce com leite pela manhã, entre outras especiarias sarianas)e tem o cérebro e corpo mais potentes que eu já conheci.
Tipo assim, alemão (e você sabe tudo! Tipo 100% de aproveitamento!), Edição Extra, Esquinas, Imprensa, e ainda quer continuar a academia (?!)...
Super-Sarah...